AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO LARGO CONTINUAM SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO
Em reunião com o seu secretariado, na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, decidiu manter suspensas as aulas nas escolas públicas do Município, por tempo indeterminado, enquanto durarem os efeitos da paralisação do transporte rodoviário no País. Foram consideradas, para a decisão, as dificuldades para o abastecimento de gêneros alimentícios nas escolas, de gás e de combustíveis para o transporte escolar.
Em sua decisão, o prefeito chamou a atenção para a economicidade e previsibilidade. Pediu a compreensão das diretoras, professoras e professores, pais e alunos, e disse que nestas horas é necessário tomar algumas medidas que garantam que a cidade não venha a sofrer no futuro. “Espero que tudo se resolva no mais curto espaço de tempo possível, mas por enquanto é esta a medida que temos que tomar”, disse o prefeito.
Saúde
Além de manter suspensas as aulas nas escolas municipais, decisão que havia tomado na última quinta-feira (24), para a sexta-feira (25) e segunda-feira (28), o prefeito determinou que todos os esforços sejam concentrados para o pleno funcionamento dos serviços de Saúde no Município, e para que não falte combustíveis para as ambulâncias, Guarda Municipal e demais serviços essenciais. Nesse período em que houver necessidade de decisão urgente para minimizar os efeitos da paralisação, o prefeito determinou que o Comitê de Gerenciamento Situacional solucione os problemas que surgirem.