Colombenses recebem orientações sobre medidas protetivas contra o Coronavírus

Na última segunda-feira, 25, os serviços de orientação e fiscalização que visam combater a pandemia do novo Coronavírus chegaram até o Terminal do Maracanã. Os locais de venda de alimentos, além dos passageiros foram abordados a respeito dos principais cuidados de higienização.

A ação foi realizada pelas equipes da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Fazenda em conjunto com a Vigilância Sanitária, Tributária, Guarda Municipal e Policia Militar.

“Aconselhamos a população sobre o uso dos equipamentos de proteção individual como máscara e álcool em gel. Realizamos também uma distribuição de informativos de orientação sobre o COVID-19, e respondemos dúvidas sobre o cartão Comida Boa”, disse a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza.

Os comércios do local também passaram por um checklist, com o intuito de conscientizar e fazer valer as orientações de higienização, distanciamento social e não aglomeração.

“Os estabelecimentos terão um prazo de 24 horas para a adequação, caso não cumpram as orientações estarão em pena de responsabilização administrativa, civil e penal, sujeita à cassação dos documentos de licenciamento para funcionamento”, finalizou Maria.

Higienização nos quatro terminais

Outra medida adota dentro do município foram os serviços de higienização e desinfecção periódicas dos quatro terminais de ônibus (Roça Grande, Maracanã, Guaraituba e Sede). As ações, que acontecem desde os primeiros dias do mês de abril, são feitas à noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas e são promovidas pela Prefeitura de Colombo, por meio da secretaria de Meio Ambiente.

Denúncias

Para denúncias entre em contato com a Ouvidoria da Saúde no telefone (41) 3656-6566 ou pelo e-mail ouvidoriasaude@colombo.pr.gov.br e também pela Guarda Municipal, no número 3666-5353.