Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus divulga nota técnica sobre funcionamento de academias
A nota técnica 03 do Comitê de Prevenção, Acompanhamento e Ameaça para o Enfrentamento do novo Coronavírus (SARS – CoV – 2/COVID – 19), publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município, apresenta condições mínimas para o funcionamento de academias e congêneres durante este período de epidemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Além das medidas sanitárias que devem ser tomadas por todos os estabelecimentos e instituições durante o período, essas academias têm que cumprir ações específicas. As academias deverão, por exemplo, contar com todos os ambientes com ventilação natural; não sendo permitido atividade em local sem janela. Também não poderão ser realizadas aulas coletivas, nem uso de biometria, nem catracas. Essas academias precisarão observar a lotação máxima de 9 m² por cliente mantendo 1,5 metros entre eles.
Os clientes deverão passar por triagem já na entrada do estabelecimento quando serão questionados se apresentam sintomas como febre, tosse, dor de garganta ou desconforto respiratório. Essa triagem deverá ser registrada com alguns dados do cliente e clientes com sintomas deverão ser encaminhados para terem orientação da Saúde. A nota também destaca a necessidade de reforço na higienização do ambiente, de equipamentos e também higiene pessoal.