Conselho de Desenvolvimento Econômico SJProspera protocola Plano de Retomada da Economia em São José dos Pinhais N

Com intuito de reverter os impactos econômicos desencadeados em São José dos Pinhais há dois meses pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e impulsionar as atividades do comércio local da cidade para este novo momento da economia no país, o prefeito Toninho Fenelon, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico SJProspera e representantes do Sebrae/Pr, estiveram reunidos na manhã da última segunda-feira (25/05) com diretores da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade) para discutir, analisar, além de definir e implantar na cidade o Plano de Retomada da Economia Pós-Covid-19, protocolado no Paço Municipal ainda no dia 25.

A reunião aconteceu na Sala de Atos do Gabinete do prefeito Toninho, também teve a presença do secretário municipal de Finanças (Semfi) – Josue Bonk Setenareski – do procurador geral do município – Áriston Carlos Ghidin, além do presidente do conselho municipal SJProspera – Claudemir Gibrin. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço (ACIAP) o empresário – Sidnei Jocemir Nascimento – também participou.

“A retomada da economia em São José dos Pinhais, no período pós-pandemia, vai exigir esforços tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo e Sociedade Civil Organizada. A pandemia mudou a ordem econômica mundial e a partir de agora será necessário que a sociedade se reinvente para que a economia do município continue em desenvolvimento. Precisamos pensar, ainda mais agora, no futuro da cidade através dos serviços públicos municipais e mais ainda no futuro das pessoas”, destacou o prefeito Toninho durante a reunião.

Sobre o conselho:

Formado por vinte e quatro pessoas de diferentes segmentos econômicos e empresariais – públicos e privados – o Conselho de Desenvolvimento Econômico SJProspera foi instituído há mais de um ano na cidade com objetivo de desenvolver, fortalecer além de atender às demandas do setor produtivo do município contribuindo com o trabalho e opiniões dos membros para melhorar a aplicação dos recursos públicos além de auxiliar a administração municipal.