Feira da Cidadania com serviços públicos gratuitos chega à comunidade do Tatuquara

A comunidade do Tatuquara, em Curitiba, recebeu nesta sexta-feira (27) a Feira da Cidadania, ação da secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho que oferece serviços gratuitos do Governo do Paraná aos cidadãos. O evento foi realizado no Centro de Esporte e Lazer Santa Rita e levou ofertas de emprego, o programa ID Jovem, atendimento aos idosos, imigrantes e pessoas com deficiência, além de serviços da Sanepar e do Detran.

“Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado nas Feiras da Cidadania, oferecendo diversos serviços sem custo para a melhoria da qualidade de vida da população que mais precisa”, explica o secretário Ney Leprevost. Ele afirmou ainda que a intenção é levar a feira a todas as regionais de Curitiba.

Um dos destaques do evento foi a Agência do Trabalhador de Curitiba, que conseguiu com empresas parceiras da região intermediar 100 vagas de emprego com carteira assinada. “Visitamos as empresas durante a semana para poder atender a demanda dos que procuram emprego aqui”, conta Rafael Santos, gerente da unidade da Capital.

Um exemplo é o Thomas, que esteve na feira e saiu contratado por uma rede de supermercados. “Estou muito feliz e agradeço a vocês que vieram aqui ajudar a gente”, comemorou.