Nove municípios da RMC são selecionados para Projeto Inovador 2019

Nove municípios da Região Metropolitana de Curitiba recebem durante o III Fórum de Cidades Digitais da região, em fevereiro, o título de Projeto Inovador 2019, por iniciativas tecnológicas desenvolvidas. Eles foram selecionados pela Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro que será realizado, em parceria com a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, na Associação Comercial e Empresarial do município (ACINFAZ), no dia 07 de fevereiro.

Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Lapa, Pinhais, Quatro Barras e Quitandinha contam com ações implantadas em 2018. O diretor da RCD, José Marinho, destaca a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação para eficiência dos serviços prestados aos cidadãos. “É uma forma de valorizar aqueles prefeitos que entendem a necessidade de melhorar os processos e a qualidade de vida das pessoas. A tecnologia é transversal na administração pública e imprescindível para fomentar o crescimento socioeconômico”, frisa Marinho.

O Fórum de Cidades Digitais irá reunir prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar de modernização e soluções que melhorem a relação entre poder público e cidadão. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. “Essa troca de experiências auxilia as cidades na resolução de diversos problemas a partir do uso de tecnologia”, completa.

Confira a relação dos municípios selecionados

Projeto Inovador – Região Metropolitana de Curitiba

Almirante Tamandaré App Espaço Empreendedor

Araucária App 153 Cidadão

Campo Largo Eficiência Energética na Iluminação Pública

Curitiba Cidade Interativa

Fazenda Rio Grande Tecnologia na Segurança Escolar

Lapa Sistema Inteligente de Videomonitoramento

Pinhais Guarda Inteligente

Quatro Barras Modernização aplicada à segurança pública

Quitandinha Sustentabilidade ambiental através da tecnologia

O III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba tem o patrocínio da 1DOC, GOVBR, Inovadora Sistemas e CTMGEO, além do apoio da ACINFAZ e da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST).

Serviço

III Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Curitiba

07 de Fevereiro, Fazenda Rio Grande

Início: 8h

Local: ACINFAZ – Avenida das Araucárias, 142 – Eucaliptos

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Contato: 413015-6812 ou pelo forum@redecidadedigital.com.br