Obras com a parceria do Governo do Estado vão contemplar diversas regiões de Fazenda Rio Grande

Aconteceu na manhã da última quinta-feira, 16/04, uma reunião entre o Secretário de Obras de Fazenda Rio Grande, Marcelo Pelanda e o Diretor Geral da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Chico Santos, onde foram discutidas várias ações que estão programadas para o Município. Nesta reunião, o secretário Marcelo estava acompanhado pelo Chefe de Gabinete e Secretário de Governo de Fazenda Rio Grande, Eloi Falcão.

Foi tratado nesta importante reunião obras de pavimentação no valor de aproximadamente R$ 17 milhões, que foram definidas pela gestão do Prefeito Marcio Wozniack com o Governo do Paraná, através da SEDU.

O Diretor Geral da SEDU, Chico Santos comentou com o secretário Marcelo que embora o Governo do Estado tenha realinhado algumas ações e programas em virtude do Coronavírus, muitos projetos serão mantidos, até para que não haja prejuízos ainda maior à comunidade, pois nestas obras, que vão alcançar além de Fazenda Rio Grande outros municípios,  estão a geração de emprego e renda para centenas de trabalhadores do setor da construção civil.

Algumas destas obras já iniciaram em Fazenda Rio Grande, onde autorizações para licitação e  ordens de serviços já foram entregues pelo Prefeito Marcio Wozniack, como por exemplo para a licitação de pavimentação da rua Copaiba, da reforma da Praça da Vitoria, da pavimentação da rua Pernambuco, além de outras que serão realizadas pela Secretaria de Obras. “Estamos liberando essas obras além de muitas outras que estão programadas, e todas elas formam um grande programa de desenvolvimento para o município; são investimentos de aproximadamente R$ 55 milhões que incluem recursos próprios, financiamentos com o Governo Federal e com o Governo do Estado e as melhorias programadas vão chegar a todas as regiões do município”, disse o prefeito.

O Programa Avança Fazenda Rio Grande tem previsão de investimentos detalhados por segmentos e estas definições atendem demandas prioritárias da comunidade, e incluem além de pavimentações em diversos bairros, obras de infraestrutura, e ainda, investimentos em tecnologia, novas escolas, saúde, turismo, esporte e lazer.