Pagamento dos servidores municipais referente ao mês de outubro será realizado em duas etapas

A primeira etapa em 30/10/2019 com o vencimento básico, e a outra, numa folha complementar prevista para ser paga até 14/11/2019 com os devidos benefícios e diferenças.

Problemas identificados no RH relativos a folha de pagamento levaram a administração a procurar o Ministério Público para que sejam tomadas medidas legais para apuração dos fatos.

O Prefeito Cezar Gibran Johnsson vem a público para esclarecer e tranquilizar os servidores e a população.

“Prezados Riobranquenses,

Por solicitação minha, no início de outubro, foi realizada uma verificação de valores entre a folha de pagamento dos servidores do mês de setembro de 2019, e o arquivo de retorno destes pagamentos junto ao Banco Bradesco S/A.

Foram constatadas inconsistências no mês de setembro de 2019, o que nos levou a fazer uma verificação ou comparação mais abrangente entre a folha de pagamento, e os pagamentos efetivados no Banco Bradesco S/A, contemplando todos os meses do exercício de 2019.

Destes levantamentos, ainda que preliminares e apenas do exercício de 2019, ficou evidenciado que houve pagamentos indevidos.

Imediatamente compareci e notifiquei ao Ministério Público o fato, para que este determine a devida apuração para penalização do(s) responsável(is). Me comprometi, junto ao Ministério Público em apresentar todos os documentos e informações para buscar a verdade dos fatos.

Na Prefeitura determinei:

– Afastamento de todos os Servidores do Setor da Folha de Pagamento;
– Treinamento de novos Servidores para atuar naquele Setor;
– Abertura de Sindicância para apurar o(s) responsável(is) pelos pagamentos indevidos;
– Levantamento dos dados da folha de pagamento.
– Contratação de auditoria independente para produção de relatório com avaliação da folha de pagamento.

Quero deixar claro e explícito a todos os nossos contribuintes, bem como aos prezados servidores, que os compromissos da prefeitura relacionados aos pagamentos serão cumpridos como estão sendo feitos desde que assumimos a gestão.

Porém, devido a este problema que nós identificamos, o pagamento da folha de outubro será feito em duas etapas, sendo a primeira em 30/10/2019 com o vencimento básico, e uma folha complementar prevista para ser paga até 14/11/2019 com os devidos benefícios e diferenças.

Para finalizar quero expressar minha indignação, e dizer que é lamentável que hoje, diante de todo o aparato tecnológico, ainda existem pessoas de má fé que usam da sua experiência para burlar o sistema e praticar tais crimes em benefício próprio.

Aos investigados que forem considerados culpados, o rigor da lei e que a justiça seja feita.

Que Deus nos abençoe!

Cezar Gibran Johnsson
Prefeito Municipal
Rio Branco do Sul, 29 de outubro de 2019”.