Prefeito Marcio Wozniack e Comitê de Crise decidem manter Decreto com medidas restritivas

O prefeito Marcio Wozniack e o Comitê Gestor de Crise decidiram, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (17), manter as normas definidas pelo Decreto 5193/2020, que aplicava medidas restritivas para o combate à propagação do coronavírus. O Decreto, publicado no último dia 9 tem validade até 23 de abril.

Segundo o prefeito, essa semana será decisiva para avaliar os riscos e fazer um diagnóstico sobre as medidas a serem tomadas no futuro.

“Não seria a hora de alterar algo, essa semana será de risco e é o que os médicos têm nos alertado”, comentou.

O prefeito ressaltou a necessidade as pessoas respeitarem as regras de distanciamento, o uso de máscaras e evitarem as aglomerações.

“Não está tudo liberado, mas tivemos uma pequena vitória, as ações tomadas estão dando os resultados esperados”, disse, se referindo ao controle da doença no município. O prefeito lembra também que quatro casos já estão recuperados, dos cinco confirmados de COVID-19 em Fazenda Rio Grande, após 14 dias de isolamento.

A reunião do Comitê de Gestão de Crise contou com vereadores, autoridades religiosas, líderes empresariais e secretários municipais.