PREFEITO RECEBE DE VEREADORES DA BASE ALIADA SUGESTÕES DE MELHORIAS PARA A ÁREA DA SAÚDE

O Prefeito Diego Ribas recebeu na tarde desta segunda-feira (31), os vereadores integrantes da base aliada na Câmara – Gustavo Daou, Marco Bortoletto, Mario da Farmácia, Vilmar Fávaro Purga, Osvaldo Camargo e Marcos Lech. O encontro teve por objetivo compartilhar iniciativas que visam aprimorar o atendimento e o monitoramento de pacientes graves e moderados da Covid-19.

“Nossa administração sempre foi aberta ao diálogo e a soma de ideias. Tivemos uma reunião bastante produtiva que vai representar um importante incremento no nosso sistema de saúde, especialmente no atendimento de pacientes contaminados com o novo coronavírus”, destacou o Prefeito.

Os avanços vão acontecer na rotina do fluxo do Hospital de Campanha, especialmente no sistema de triagem dos pacientes. O Vereador Mario da Farmácia é Membro da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social do Poder Legislativo e ressalta a importância de um atendimento específico para pacientes suspeitos e positivos: “o Hospital de Campanha funciona há mais de um ano com um bom atendimento, mas com pequenas alterações temos certeza que podemos aperfeiçoar o sistema”, destacou.

A ideia é dar mais celeridade no fluxo da unidade e na UPA que constantemente auxilia no atendimento a pacientes positivos. Atualmente o Hospital de Campanha dispõe de 12 leitos, oito de estabilizações equipadas com respiradores, bombas de infusão e monitores. Os demais são de enfermaria de suporte básico.

Anúncios:

O Vereador Presidente da Câmara Gustavo Daou, com a anuência dos demais vereadores da base disponibilizarão recursos do Poder Legislativo para a aquisição de 6 mil testes swab nasofaríngeo, realizados a partir de amostras de secreção, a partir de 3 dias da suspeita da infecção, semelhante ao realizado por laboratórios particulares.

O aporte financeiro é oriundo de uma série de medidas de contenção de despesas adotadas pelo Poder Legislativo. Outros 6 mil testes serão adquiridos com recursos próprios do Município, totalizando 12 mil unidades de exames da Covid que serão utilizados no diagnóstico mais ágil da doença.

Diego também anunciou também a busca pela contratação de mais médicos para dar mais suporte ao sistema.

Barreiras Sanitárias:

Outra medida apresentada que será discutida pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 será a possibilidade de implantação de barreiras sanitárias em pontos específicos para controlar o acesso de pessoas em feriados e finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *