Prefeitura libera o trânsito da nova ponte do Rio Atuba

A finalização da obra na nova ponte do rio Atuba, no limite entre Colombo e Curitiba, vai, a partir de agora, facilitar a vida dos moradores e comerciantes da região. Com mais de 15 metros de extensão, 8,26 metros de largura e investimentos de mais de R$ 400 mil, a ponte foi reconstruída em concreto sobre o Rio Atuba, no prolongamento da Rua Theodoro Prazmoski, Campo Alto divisa com a Rua Sebastião Gonçalves Pinto, no bairro Vila Esperança, em Curitiba.

Sendo uma reivindicação antiga, desde 2014, a ponte está pronta e liberada ao trânsito e também para o uso da população. “Graças ao esforço conjunto foi possível reconstruir esse acesso tão importante para os moradores, que precisam passar aqui e com segurança, garantindo o direito de ir e vir do cidadão”, ressaltou a prefeita Beti Pavin.

A ponte de concreto foi construída – substituindo a antiga estrutura de madeira – e agora conta com camada asfáltica, meio fio, mureta de proteção (parapeito) e sinalização. Esta obra visa levar mais segurança para pedestres e motoristas que circulam pelo Campo Alto.

O secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos, destacou a importância da obra, visto que a construção de uma ponte em concreto era prioridade no local. “Há muito tempo essa ponte já não comportava mais o movimento de carros e veículos pesados que passavam por ali. Está nova ponte é mais resistente e adequada a atual realidade da região”, explicou.

Revitalização da rua

A Rua Theodoro Prazmoski passou por uma restauração durante as obras – do trecho da Rua Enemézio do Rosário Junior até a divisa com a ponte. A via, que já possuía pavimentação, passou por um recapeamento no asfalto e revitalização das calçadas.

“É uma obra importante na área de infraestrutura em nossa cidade, que necessita de vias asfaltadas e locais seguros para os moradores. Todo o nosso trabalho tem um único objetivo, promover melhorias para a população de Colombo”, disse o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.