Programa FazJovem Empreendedor é inédito no Paraná e forma sua primeira turma

O Programa FazJovem Empreendedor formou, nas noites de segunda (10) e terça-feira (11), no Centro Multieventos, 1062 jovens em sua primeira edição, após sua implantação no município. O Programa é inédito no Estado ao acrescentar na grade curricular a cadeira de Empreendedorismo.

Com objetivo de levar aos jovens os conceitos de empreendedorismo, o programa foi dividido em etapas que foram desde pesquisa de campo, conhecimento da cidade e vocações empreendedoras. O Programa atingiu os dez colégios do município, incluindo o Líria Nichele, que em setembro formou 133 alunos como projeto piloto.

O prefeito Marcio Wozniack ressaltou o trabalho feito junto aos colégios e a tentativa de despertar nos jovens a vocação para empreender. “Nossa cidade está se desenvolvendo cada vez mais e podemos ter muitos desses jovens como futuros empresários, fornecedores, em nosso município”, comentou.

Durante as formaturas – cujos estudantes receberam certificados – os empresários Adalberto Vieira, do Fazendão Construções e Michael Alberto de Souza, do Michel Batatas, falaram sobre suas experiências.

As formaturas contaram com depoimentos dos diretores dos colégios, que elogiaram a iniciativa e abriram as portas dos colégios para o programa se desenvolver.

O Programa foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda em parceria com o Sebrae, Sala do Empreendedor, Divisão de Arrecadação, CIP e Agência do Trabalhador, com o envolvimento de todas as equipes.

Abaixo a relação dos colégios contemplados:

Anderson Rangel

Anita Canet

Olindamir Claudino

Décio Dossi

Lucy Requião

Bayard Osna

Jorge Andriguetto

Cunha Pereira

Abílio Lourenço