Projeto sobre profissões envolve pais e crianças do CMEI Pingo de Gente

Despertar a curiosidade das crianças para refletirem sobre qual profissão seguir e ressaltar o orgulho delas em relação ao emprego dos pais. Foi com esse objetivo que o CMEI Pingo de Gente desenvolveu o projeto “O que eu vou ser quando crescer?”. A ação envolveu a turma Infantil V B por meio de atividades em sala de aula e externas com a participação dos pais.

Na sala de aula as crianças foram estimuladas sobre o que elas serão quando crescer, com o intuito de despertar de desde cedo à curiosidade vocacional delas. Já os pais foram convidados e apresentaram as suas profissões para os alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer diferentes atividades profissionais e tirar dúvidas sobre elas.

Participação especial do Corpo de Bombeiros

Além das atividades em sala de aula, o Corpo de Bombeiros foi parceiro do projeto e desenvolveu, na última terça feira (15), uma atividade externa com todas as crianças do CMEI. Uma equipe da corporação apresentou a rotina dos Bombeiros, os equipamentos e procedimentos realizados no dia a dia. A ação proporcionou o contato direto entre os soldados e os alunos, que ainda receberam orientações sobre segurança e prevenção.

Projeto

O projeto foi desenvolvido pela Professora Karine Arruda Pires Esteves, do Infantil V B, com a anuência da Coordenadora Pedagógica, Tatiana Bahr Oliveira, e da Diretora, Viviane Blansky.