SEMOP recupera mais de 850 km de mala viária rural

Na retrospectiva 2021, destacamos os trabalhos de recuperação da malha viária realizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Manter a trafegabilidade pelas estradas rurais é tarefa árdua, que exige investimentos, técnica, responsabilidade e muito comprometimento, para deixar as estradas em condições adequadas à população.

A cada semana as ações de recuperação viária seguiam por diferentes comunidades rurais, atendendo as reivindicações dos moradores e conforme as necessidades de cada localidade, com alargamento das estradas, ensaibramento, patrolamento, manilhamento, limpeza das laterais para o escoamento de água, recuperação e construção de bueiros, nos trechos de alagamento. Somente neste ano foi feita a manutenção de 857 km de estradas não pavimentadas, o que daria para fazer aproximadamente 30 viagens de ida e volta à Curitiba. Ressalta-se que muitos desses trabalhos foram realizados mais de duas vezes em uma mesma estrada, como na principal do Tigre, isso sem contar a recuperação dos galhos (estradas vicinais secundárias).

Entre as vias recuperadas destaca-se no Boqueirão da Serra (região do Tigre), Açungui, Pinhal, Ribeirinha, Estrada Principal do Ribeirão das Flores e Estrada final do Taquaral, Três Barras, Areias do Rosário, Quirinos, Ribeira dos Costa, Florestal, Corriola dos França, Banhadal, Jacaré, principal do Ribeirão das Flores, Taquaral, Areias do Rosário, entre outras. Para encerrar as atividades do ano as ações foram concentradas novamente na estrada do Açungui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *