Solenidade rápida presta homenagem a Sandra Maria Aparecida Ribeiro no Centro Especial de Combate ao Coronavírus

A manhã desta segunda-feira (04) foi de emoção em Araucária com a entrega obra do Centro Especial de Combate ao Coronavírus e a homenagem a Sandra Maria Aparecida Ribeiro. A mulher que dá nome ao Centro morreu na última terça-feira (28), vítima de um disparo de arma de fogo, durante um tumulto dentro do supermercado onde trabalhava. Homenagem rápida teve cuidados para evitar aglomeração e contou com a presença de familiares e colegas de trabalho de Sandra, além de representantes da Prefeitura, do supermercado e da Secretaria de Estado da Saúde.

Em sua fala, o prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini, destacou que o momento é uma homenagem prestada pelo Município a Sandra. Mas deixou claro aos presentes que não era um momento de comemoração. Familiares e colegas de trabalho de Sandra puderam conhecer a estrutura que está sendo montada pela Prefeitura para atender a pessoas com sintomas do novo Coronavírus (Covid-19). Visivelmente emocionada, Isabel Ribeiro, a mãe de Sandra, elogiou a estrutura montada para que as pessoas possam ser curadas do novo Coronavírus. “Espero que quem precisar [do atendimento do Centro] possa sair com saúde”, desejou ela. O Centro Especial de Combate ao Coronavírus Sandra Maria Aparecida Ribeiro, que funcionará na estrutura do antigo NIS, está nos detalhes finais antes de iniciar os atendimentos.

24 HORAS

O local será para atendimento exclusivo de pessoas com síndromes gripais, o que inclui casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19). Além de melhorar o atendimento específico e as condições de isolamento dessas pessoas, o funcionamento dessa nova estrutura também vai ajudar a evitar aglomerações no atendimento de outros casos de urgência e emergência que continuarão a ser atendidos na UPA do município. O Centro Especial de Combate ao Coronavírus terá atendimento 24 horas e tem por principal objetivo evitar que casos leves e moderados dos sintomas de Covid-19 evoluam para um quadro mais grave.