Vencedor da 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de São José dos Pinhais, projeto recebe Selo Sesi ODS 2021

Transmitido ao vivo pelo Canal da Indústria (Federação das Indústrias do Paraná – Fiep), o Prêmio Sesi ODS 2021 – espaço para reflexões, troca de experiências e reconhecimento das indústrias, empresas, instituições públicas, organizações da sociedade civil e instituições de ensino que atuam em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – reconheceu com Selo Sesi ODS 2021, o Projeto Wetlands: Uma Forma Alternativa de Tratamento de Esgoto em Área Rural.

Tendo como autora a servidora Micheli Fabiani da Silva, lotada na Secretaria Municipal de Saúde (Sems) – Departamento de Vigilância Sanitária – o projeto ‘Wetlands’ também foi vencedor da 2ª Edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, realizado, em 2017, pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Semplade), responsável pelo monitoramento das ações que envolvem os ODS e o Pacto Global da ONU.

A premiação foi realizada durante o congresso que aconteceu no dia 25 de novembro, agora o selo poderá ser utilizado durante um (01) ano em todas as comunicações sobre projetos vinculados à promoção dos ODS. Além do reconhecimento e valorização, o Selo Sesi ODS 2021 também mobiliza todos os setores da sociedade com o intuito de incentivar o engajamento à agenda 2030, através de ações que promovam o desenvolvimento sustentável.

A honraria é concedida às organizações que desenvolvem boas práticas que contribuem para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) consolidados em 2015, durante um encontro com líderes mundiais promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Metas e planos de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta, além de garantir paz e prosperidade para todos, também foram elencados na ocasião. A Prefeitura de São José dos Pinhais (PMSJP) é signatária da ONU.

Conheça aqui o Portal de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e saiba tudo sobre os indicadores, metas a serem alcançadas pelo pacto global da ONU através dos 17 (dezessete) ODS que objetivam até 2030, fazer que a atual geração seja a primeira a erradicar a pobreza extrema, protegendo ainda o planeta dos efeitos adversos e mudanças climáticas.