Carlos Moraes, implacável contra a corrupção

O jornalista e apresentador de TV Carlos Moraes, pré-candidato a deputado federal pelo Partido Verde (PV) concedeu uma entrevista ao jornalista Oswaldo Eustáquio na sede da TVCI em Paranaguá, no litoral do estado. Moraes fez o convite aos filiados e simpatizantes do Partido Verde para que participem da Convenção de sua coligação que será realizada neste sábado (21) a partir das 14 horas no bairro Bom Retiro. 

Moraes, que é conhecido em todo estado do Paraná por sua atuação implacável e contundente no combate a corrupção relembrou algumas de suas denúncias. Ele foi o primeiro jornalista a denunciar a roubalheira da Copel no governo Jaime Lerner que resultou na prisão de toda diretoria do orgão na época. Foi tamém o primeiro jornalista a denunciar o Caixa 2 de Beto Richa na prefeitura de Curitiba, com exclusividade, material que foi veiculado depois no Fantástico.

As CPIS do Pedágio, contrato do lixo em Curitba e Cascavel que tinham contratos milionários envolvendo atos de corrupção e tantas histórias que renderiam um bom livro. Ainda em sua visita ao litoral se reuniu com o vereador Gilson Marcondes, pré-candidato a deputado estadual do Partido Verde. Como ambientalista Moraes contribuiu na denúncia que resultou na principal reportagem da história do litoral, que foi a fraude contra os pescadores, em que os jornalistas Carlos Moraes e Oswaldo Eustáquio ficaram presos em meio a estrada que liga Guaraqueçaba e Antonina, com jaguatiricas rondando o carrro no meio da mata atlântica para que a matéria fosse concluída.