Mega-Assalto leva R$ 120 milhões de seguradora na fronteira com o Paraguai em cenário de guerra

Considerado o maior assalto da história do Paraguai, cerca de 30 criminosos fortemente armados roubaram U$ 40 milhões (cerca de R$ 120 milhões) da empresa Prosegur, em Cidade de Leste, fronteira entre Brasil e Paraguai.

Os criminosos utilizaram armas de grosso calibre como fuzis, metralhadoras e granadas. Renderam os funcionários e explodiram a entrada da empresa. Uma das armas foi levada por uma Van com calibre .50, utilizada geralmente para derrubar aeronaves. O mega assalto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (24 Alguns criminosos podem ter fugido de barco pelo Rio Paraná e helicópteros fazem busca na região.

Há suspeitas que o cenário de guerra foi protagonizado por grupos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). Essa mesma arma foi utilizada na outra fronteira entre Brasil e Paraguai, em Pedro Juan Caballero na morte do traficante Raffat no final de 2016.

Um policial paraguaio foi morto. De acordo com informações do jornal paraguaio ABC Color, ele foi identificado como Sabino Ramon Benítez. Quatro policiais ficaram feridos.

Os moradores de Cidade de Leste estão em estado de choque. Principalmente as crianças. As autoridades paraguaias suspenderam as aulas devido a tensão desta madrugada.