Novas imagens mostram que Takayama por pouco não foi arrastado por agressor

Imagens obtidas com exclusividade pelo Agora Paraná revelam o momento do início da discussão de trânsito envolvendo o deputado federal Hidekazu Takayama, que conforme mostram as imagens foi conversar com o condutor do outro carro, que imediatamente começou a agredi-lo verbalmente.

Em entrevista ao Agora Paraná, Takayama disse que o motorista puxou a mão dele e prensou entre a janela e a mão dele e ligou ameaçou sair com o carro o arrastando. Neste momento, segundo o deputado, ele teria empurrado o condutor do outro veículo para que ele soltasse a sua mão.  

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=e7OilL25Ynw

Em outro vídeo, também obtido pelo Agora Paraná, o condutor chuta a porta do carro de Takayama e dá um soco na cabeça do deputado, que tem 70 anos. De acordo com o estatuto do idoso, a pena de agressão em caso de pessoas mais de 65 anos, a pena pode ser majorada. A cada dez minutos, um idoso é agredido no Brasil.

Veja outro vídeo que mostra o agressor ofendendo, chutando a porta do carro e dando um soco em Takayama.

https://www.youtube.com/watch?v=WsEop-Q6tBc

O agressor, ao praticar a violência contra o idoso, está, de maneira consciente e deliberada, agredindo um vulnerável. Por isso, entendo que a sua pena não pode sofrer qualquer tipo de flexibilização. Estima-se que, no ano de 2060, quase 40% da população brasileira seja de pessoas idosas. É importante que a nossa sociedade comece a se preparar para isso, estabelecendo a proteção em torno da pessoa idosa.

Carteira Vencida

A reportagem do Agora Paraná apurou que a carteira de motorista de Takayama estava vencida desde dezembro do ano passado e estava suspensa por extrapolar o número de pontos na carteira. Em nota, o deputado informou ajuizou recursos porque algumas multas são relacionadas a servidores que dirigiram seu carro e em outros casos de carros que eram dele e foram vendidos e por isso entrou com recursos para que os pontos sejam retirados da carteira. A reportagem não conseguiu localizar o agressor.