O surto de moralidade de Marcelo Roque e o pé do pecado

O prefeito Marcelo Roque teve um surto de moralidade neste final de semana, postando em sua rede social uma enfática defesa de seu ex-Superintendente de Assuntos Governamentais, Renan Brito, preso no ano passado pela Policia Federal na Operação Flashback, acusado no tráfico internacional de drogas.Na mesma semana em que ele faz uma defesa enfática do preso pelo PF, ele ofende a honra subjetiva da mãe da youtuber Issabely alimentando um discurso de ódio pelas redes sociais contra a mãe enlutada. 

Segundo a postagem de Marcelo Roque, Renan Brito foi inocentado pela Justiça na Operação Flashback, e ele Marcelo exige  que a televisão local, no caso a TVCI, seja responsabilizada pela divulgação dos fatos, e que se retrate de forma ampla em defesa de seu ex-assessor. O prefeito tem se preocupado tanto com seus amigos presos, com suas condenações, com a recente condenação do irmão Marquinhos Roque, presidente da Câmara prestes a perder o mandato, que tem esquecido de cuidar da casa dando margem para o pé do pecado.

Marcelo Roque, já conhecido pelos seus atos autoritários, não tem moral e  a mínima noção do que é jornalismo sério e responsável, e por isso tenta de forma covarde se inserir numa decisão preliminar na justiça.  A TVCI, como a maioria dos veículos de comunicação do litoral e do estado do Paraná divulgou o resultado da Operação Flashback  deflagrada pela Policia Federal, onde foram apreendidos 60 quilos de cocaína e armas de diversos calibres. Foi nessa operação que Renan Brito foi preso, juntamente com outras 7 pessoas residentes em Paranaguá.

Quem é Marcelo Roque para afirmar o que deve ou não ser feito pelos veículos de de comunicação ?  Se Renan  Brito foi inocentado e não teve sua culpabilidade comprovada pelas autoridades judiciais, é claro que merece uma divulgação dos meios de comunicação. Mas isso não significa que depende da exigência do  prefeito,um condenado pela justiça e que poderá ter seus direitos políticos cassados ainda nodecorrer desse ano.

Nos parece que Marcelo Roque tem simpatia profunda pela imprensa ¨"chapa branca" que só divulga notícias favoráveis à administração municipal, e que depende de suas verbas direcionadas. Não é o caso do que ele chama de televisão local. 

A TVCI não depende de recursos da prefeitura. Sua posição é incondicional em defesa da população. E é por isso que sua interlocução com a população de Paranaguá e de todo o litoral do estado é intensa e diária. A TVCI retrata diariamente o sentimento de um povo que não aceita desmandos, arrogância,corrupção, enriquecimento ilícito, benefícios vergonhosos de algumas famíliase promiscuidade familiar no poder.

Já atingimos mais da metade do segundo ano da atual administração e o que se viu até o momento é desastroso. Não há um projeto definido em benefício da população. Só sacrifício, perdas profundas e dúvidas quanto a transparência dos atos. 

Quase a totalidade da família do prefeito e de seu vice está na folha de pagamento da administração municipal. É um escândalo, que merecia uma ação mais enérgica do Ministério Público.  O Presidente da Câmara Municipal, Marcos Roque, responde a processos e poderá nos próximos dias perder o seu mandato. O filho de Marcelo, 
é investigado pela Polícia Federal por uso indevido das redes sociais para denegrir a imagem dos adversários. O próprio prefeito poderá perder seus direitos políticos assimque for julgado no Tribunal o seu recurso por enriquecimento ilícito.

Paranaguá não merece isso tudo.