“Sou contra o aborto e a favor da vida”, diz Oriovisto desmentindo boato

 

Em entrevista exclusiva ao Agora Paraná, o professor Oriovisto disse que está sendo vítima de informações mentirosas, conhecidas como “fake News”. Pelas redes sociais circulam boatos que o professor Oriovisto seria a favor do aborto, no entanto, Oriovisto desmentiu as informações a este Agora Paraná no fim da noite desta quarta-feira (3)

Veja a entrevista exclusiva

 

“Essas mentiras estão sendo espalhadas devido ao meu crescimento  nas pesquisas.  Alguns desesperados estão inventando notícias mentirosas ao meu respeito. Quero declarar com firmeza, sou contra o aborto e favor da vida. Tenho uma família tradicional, tenho filhos e netos e defendo a família”, disse.

“O que declarei em uma entrevista da Gazeta do Povo é que eu respeito o código penal que prevê o aborto em casos de estupro, mas isso é a lei, mas quero deixar claro que sou contra. Não acredite em mentiras disseminadas pelas redes sociais”, completa Oriovisto.

A jornalista Sandra Terena, primeira jornalista indígena do Brasil e conhecida nacionalmente pelo Prêmio Internacional Jovem da Paz 2009 pela defesa da vida com seu trabalho de combate ao infanticídio em aldeias indígenas do Brasil  disse que se formou em jornalismo na Universidade Positivo e conhece os princípios de Oriovisto. “Não se pode pegar um recorte fora de contexto e usar politicamente com objetivos eleitoreiros. O professor Oriovisto não é político profissional e não está acostumado com esses ataques baixos, mas tenho certeza que a verdade vai vir a tona e prevalecer”, disse a jornalista Sandra Terena.