Waldir Leite na berlinda da condenação por Improbidade

O processo de improbidade administrativa proposto pelo Ministério Púbico do Paraná contra o vereador Waldir Leite está prestes a ser julgado. Esta na mesa do juíz Rafael Kramer Braga desde o dia 30 do mês passado e pode ser julgado a qualquer momento.

O processo já tem uma decisão liminar contra Leite que teve que retirar das ruas de alguns bairros de Paranaguá placas com nomes de ruas que faziam propaganda com seu nome.  O MP encontrou atos de improbidade administrativa ao verificar que nos logradouros em bairros de Paranaguá com os dizeres “ Iniciativa: Walter Leite” e “Iniciativa: Milk”, contendo símbolo relacionado à identidade pública do requerido e propaganda eleitoral (garrafa de leite estilizada), visando a promoção indevida de assistencialismo e promoção pessoal que, em tese, caracterizam violação aos princípios da Administração Pública.

A denúncia contra Leite partiu a partir de matéria veiculada no jornal Folha do Litoral News, na edição do dia 13 de Documento assinado digitalmente, conforme MP nº 2.200-2/2001, Lei nº 11.419/2006, resolução do Projudi.

Os bairros em que haviam essas placas ilegais são: Vila Primavera, Vila do Povo, São Carlos e Jardim Esperança foram beneficiados com novas placas de identificação de logradouros pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Por sua vez, a vistoria realizada pelo Ministério Público, em 17 de julho de 2014, nos bairros Jardim Esperança, Vila Primavera e Vila do Povo, constatou que o requerido mantinha instaladas diversas placas que veiculam assistencialismo e promoção pessoal em seu favor, inclusive em imóvel público (Escola Municipal Iná Xavier Zacarias). Consta, ainda, que foram localizadas.