Brasileira Julia Gama fica em segundo lugar no concurso Miss Universo 2021

A candidata brasileira ao concurso Miss Universo, Julia Gama, ficou em segundo lugar na edição deste ano. A final da competição ocorreu no domingo (16) com 21 semi-finalistas e elegeu a mexicana Andrea Meza como campeã. Já o terceiro lugar foi ocupado pela miss Peru, Janick Maceta. A última vez que o Brasil levou a corona foi em 1968, com Martha Vasconcellos. 

Natural de Porto Alegre, Julia Gama tem 26 anos e é engenheira. Em seu discurso, ela chamou atenção para a importância de cuidados com a saúde mental e prevenção de doenças como ansiedade e depressão. “É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão”, disse.

Na fase das perguntas, outro ponto tradicional da competição a brasileira opinou sobre a liderança feminina. “O mundo precisa da contribuição das mulheres porque estamos aqui por um motivo e eu convido todas as mulheres a entender que somos as líderes das nossas vidas e sim, podemos fazer muito por nossas comunidades”, incentivou.

Gaúcha Julia Gama — Foto: Reprodução/@juliawgama/Instagram

A vencedora

A cerimônia que corou Andrea aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos EUA. Em terceiro lugar ficou a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta e quinta posições ficaram com Índia (Adline Castelino) e República Dominicana (Kimberly Jiménez). Andrea tem 26 anos, é formada em engenharia de software e vegana. Ela pratica crossfit e esportes radicais, como rapel e sandboard.

Segundo contou ao site do Miss Universo, Andrea gosta de cantar e tem uma família grande, com 40 primos.

Veja fotos da vencedora:

A mexicana Andrea Meza recebe a coroa da sul-africana Zozibini Tunzi — Foto: Reprodução Twitter/missuniverse

A mexicana Andrea Meza, eleita Miss Universo — Foto: Reprodução Instagram/andreamezamx

Polêmica 

Logo após conquistar a coroa do Miss Universo, a mexicana Andrea Meza teve seu nome envolvido em uma polêmica. É que surgiu na web uma foto em que a jovem de 26 anos aparece vestida de noiva, ao lado de um rapaz. Internautas, então, começaram a acusar a modelo de já ter sido casada, o que, segundo as regras do concurso de beleza, não é permitido. A polêmica também já virou tema de alguns portais de notícia mexicanos.

A imagem fora compartilhada pelo modelo Jorge Saenz em 2019. É ele que aparece ao lado de Andrea. Internautas e fãs do concurso dizem que, por conta da polêmica, a legenda da imagem chegou a ser alterada por ele.

“Estou infinitamente agradecido com Deus por me dar a oportunidade de concecer este tempo e nos cruzar pelo caminho. Hoje começa uma nova etapa de nossas vidas e tenho certeza que compartilhar tudo a seu lado me fará a pessoa mais feliz do mundo”, diz a legenda postada na época, em que ele chegou até a receber felicitações.

Segundo internautas, o texto foi alterado, onde foi acrescentado o trecho “Campanha publicitária”, fazendo menção de que, na verdade, aquilo era um trabalho.

À época da postagem, seguidores do modelo até o parabenizaram pela nova etapa. Nesta segunda-feira, no entanto, Jorge voltou às redes sociais para se explicar. Disse que tudo não passou de uma brincadeira.

“Pessoal, minha foto com a Andrea foi para um ensaio. Por favor, parem com essas mensagens e ameaças. Essa foto é de 2019 e não foi editada. Foi apenas uma piada”, explicou ele.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *