Laudo psiquiátrico revela que Felipe Heiderich é bipolar e tem transtorno sexual de pedofilia
O núcleo de jornalismo investigativo do Agora Paraná teve acesso com exclusividade aos laudos psiquiátricos de Felipe Heiderich, acusado de abuso sexual contra menor, processo que ele diz que foi absolvido, mas será apreciado em segunda Instância pelo TJRJ. Os laudos emitidos pela Clínica Jorge Jaber estão nos autos que serão analisados e foram emitidos por médicos renomados inscritos no Conselho Regional de Medicina.
De acordo com os médicos psiquiatras, Felipe foi diagnosticado como portador de transtorno afetivo bipolar e transtorno de preferência sexual na modalidade de pedofilia (CID10:F31+F65.4).
Felipe disse que foi mantido em cárcere privado na Clínica e disse que o local era precário, no entanto, a reportagem teve acesso ao local e diferente do que foi informado pelo ex-marido de Bianca Toledo, a Clínica conta com quadra de vôlei, piscina e área de convivência.
A polêmica entre Felipe Heiderich e Bianca Toledo voltou a tona depois dele conceder entrevista a renomada Antônia Fontenele. Ele induziu a apresentadora ao erro, dizendo que o Ministério Público o inocentou e virou piada entre os advogados do Rio de Janeiro, pois o MP é um órgão de acusação. A absolvição se fosse o caso seria feita pelo juízo, mas Felipe esconde a informação de que a ação está sendo apreciada em segunda instância e as informações falsas que se tornaram públicas pelo jornalismo investigativo deste jornal podem trazer uma reviravolta no caso.
Felipe usou as redes sociais para dizer que vai a justiça para tirar a guarda do filho de Bianca, no entanto Felipe não tem legitimidade para tal ação, pois não é o pai da criança, ao contrário, ele é réu em processo de abuso sexual que tramita em segredo de justiça. Ele se aproveita disso para contar histórias sem fundamenta em programas de televisão, como no fofocalizando.
Felipe Heiderich se diz pastor, no entanto a reportagem não conseguiu localizar onde ele foi ordenado. Se alguém souber do histórico pastoral de Felipe, por gentileza, entre em contato com a reportagem.