Antes da estreia na Superliga, Curitiba Vôlei joga na Oswaldo Cruz

Curitiba voltou a contar com uma equipe disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino, a Superliga. O Curitiba Vôlei foi campeão da Superliga B no ano passado e nesta temporada 2018/2019 vai competir na elite do voleibol nacional feminino.

Nesta sexta-feira (5/10), às 20h, a Praça Oswaldo Cruz, no Centro, vai receber um amistoso entre o Curitiba Vôlei e a equipe do Maringá/Unifamma/Amavôlei. O ginásio do Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser será o palco da apresentação do Curitiba Vôlei para a torcida. Os jogos da Superliga Feminina começam em novembro.

Os ingressos para assistir ao amistoso são gratuitos, basta entrar no sitewww.sympla.com.br/amistoso-curitiba-volei__370776 e imprimir o convite. Segundo os organizadores, uma nova leva de ingressos será disponibilizada para os torcedores e a entrada será limitada à capacidade do ginásio (mil pessoas). 

Programação

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) preparou um dia repleto de atividades gratuitas para a população para marcar o retorno de Curitiba à elite do voleibol feminino, depois de 15 anos sem jogar a Superliga.

A partir das 14h de sexta-feira, a Praça Oswaldo Cruz será ocupada pelas crianças e adolescentes do projeto de iniciação esportiva Escola + Esporte = 10 (EE10), que a Smelj faz no contraturno escolar nas escolas da rede municipal, Centros de Esporte e Lazer e em entidades conveniadas.

Às 17h será feito um jogo amistoso de voleibol entre as equipes dos colégios Positivo e Santa Maria, que sempre estão entre os primeiros colocados nos Jogos Escolares de Curitiba. Às 20h, começa o amistoso entre o Curitiba Vôlei e o Maringá/Unifamma/Amavôlei.

Renovado

Desde a entrega da reforma que a Prefeitura fez no Centro de Esporte e Lazer Dirceu Graeser, no mês de março deste ano, o local passou a ser um dos principais centros da prática esportiva em Curitiba.

Todo o espaço foi renovado com investimentos de R$ 3,9 milhões. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de ginástica, natação, polo aquático, ginástica para terceira idade, alongamento, dança circular, musculação e xadrez.

“Muitos atletas curitibanos que hoje figuram no cenário nacional e internacional iniciaram as carreiras na Praça Oswaldo Cruz. Tudo foi renovado e o local conta com equipamentos de ponta”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein.

Desde março, a Praça Oswaldo Cruz já recebeu competições e festivais de kung fuvoleibol, handebol, basquete, natação e muay thai, além de modalidades paradesportivas como rugby em cadeira de rodas e bocha paralímpica.

Todas as sextas-feiras à noite a Smelj promove jogos amistosos e partidas entre várias modalidades esportivas para as famílias curitibanas acompanharem.