Centro de Criatividade de Curitiba oferece 18 opções de cursos
O Centro de Criatividade do Parque São Lourenço está com as inscrições abertas para 18 cursos permanentes em variadas modalidades e a preços acessíveis. Escultura, cerâmica, marcenaria, mosaico, violão, teatro e yoga são algumas das opções oferecidas. As inscrições devem ser feitas no local, no dia do curso (horários abaixo).
Funcionando como um laboratório de criação, com diversos ateliês, o Centro de Criatividade abriga o Teatro Cleon Jacques, espaço alternativo para as artes cênicas, o Ateliê de Escultura e a Casa da Leitura Augusto Stresser, unidade dedicada à literatura.
O Centro de Criatividade também dispõe de salas de exposições temporárias. Possui aproximadamente 2.400 metros quadrados de área construída e forma o principal equipamento do Parque São Lourenço, numa área total de 230 mil metros quadrados.
Centro de Criatividade
Inaugurado em 14 de dezembro de 1973, nas antigas instalações da fábrica de cola e beneficiamento de couro Boutin, o Centro de Criatividade de Curitiba foi um marco das inovações culturais vividas pela cidade naquela década.
O espaço tornou-se um importante núcleo de discussão de arte e cultura. Abrigou os primeiros ateliês e mostras de gravuras, por onde passaram grandes artistas e nomes reconhecidos no cenário nacional. Ainda hoje funciona com o objetivo de estimular a criação e é considerado um importante centro de pesquisas e de desenvolvimento da criatividade em suas mais variadas formas.
Para chegar ao local de ônibus, é preciso optar por uma dessas linhas: Interbairros II, Abranches, Chaparral, Vila Suissa, Mateus Leme, Água Verde/ Abranches (via Almirante Tamandaré). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h; e aos sábados, das 8h30 às 12h e 13h às 16h.