FAS convoca empresas interessadas em contratar

Estão abertas as inscrições para as empresas que queiram participar do Dia de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social, o chamado Dia D. A convocação é da Fundação de Ação Social – FAS Trabalho, que coordena as ações do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e de qualificação profissional no município.

O Dia D será em 23 de setembro, das 9h às 17h, na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, onde empresas e trabalhadores poderão se reunir para entrevistas de emprego.

O evento abrirá a Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, que será promovida pela Prefeitura até 27 de setembro. Durante cinco dias, a população terá acesso a uma série de ações que acontecerão em toda a cidade, voltadas para a intermediação de mão de obra e orientação profissional.    

“Nosso objetivo de divulgar e promover o acesso das pessoas com deficiência às vagas exclusivas a esse público, além de debater os desafios e boas práticas de inclusão no mundo do trabalho”, explica o presidente da FAS, Thiago Ferro.

Inscrição

Devido à limitação de espaço, serão qualificadas para o Dia D as 35 empresas que oferecerem maior oferta de vagas e histórico de efetiva contratação pelo Sine.

As interessadas deverão se cadastrar até a próxima terça-feira (17/9) pelos telefones (41) 3222 6415 ou 3225-6540 ou requerer inscrição pelo e-mail vagas@smte.curitiba.pr.gov.br. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

A relação das empresas selecionadas será publicada ainda no dia 17 de setembro no site da Prefeitura de Curitiba.

Estrutura

As empresas escolhidas para participar do evento poderão montar estandes no local, onde atenderão os candidatos às vagas de emprego. A FAS oferecerá a estrutura necessária, como acesso à internet wi-fi, mesas e cadeiras.

Todos terão ajuda de intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Central de Libras da Assessoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura.

As empresas que não forem classificadas poderão ofertar as vagas por meio dos postos municipais do Sine em funcionamento nas Ruas da Cidadania e na Rua Monsenhor Celso, 35, no Centro.

De janeiro a julho deste ano, foram oferecidas nos postos do Sine 1.505 vagas para pessoas com deficiência e feitos 648 encaminhamentos para entrevistas de emprego. No mesmo período, 56 pessoas foram admitidas.