Festival de circo reúne famílias do Bigorrilho ao Sítio Cercado

O Festival Nacional de Circo, que acontece no Circo da Cidade, no Alto Boqueirão, reuniu crianças de diferentes regiões de Curitiba. O festival apoiado pela Fundação Cultural de Curitiba vai até dia 26 de outubro, com espetáculos de companhias circenses locais. Os ingressos para os espetáculos se esgotaram em apenas dois dias.

Moradoras do bairro Ahú, no norte da cidade, as gêmeas Olívia e Flora Brunetti estiveram num circo pela primeira vez. “Com a reabertura dos espaços culturais, procuro levá-las a lugares com ambientes mais controlados e como elas nunca foram a um circo achei uma boa oportunidade”, disse Graziella Brunetti, mãe das meninas.

Com o espetáculo Anjos do Barulho, a companhia Bileco, abriu a rodada de apresentações circenses do festival. Neste sábado (23/10) será a vez da companhia Cassaly se apresentar com a peça Um Novo Começo, às 16h. No domingo (24/10) o picadeiro ficará por conta da tradicional família circense Zanchettini com A Arte se Renova.

Do Bigorrilho para o Alto Boqueirão, a família de Fernando e Gilmara Barkidon também compareceu ao Circo da Cidade com a filha Maria Heloísa. “Muito tempo dentro de casa, criança precisa é de diversão, achamos uma boa oportunidade para ela”, disse Fernando.

Também à procura de um pouco de diversão, Maria Isadora Medeiros foi com a avó Cleide de Fátima dos Santos. Elas são moradoras do bairro Sítio Cercado, no sul de Curitiba. “Espero que seja divertido, porque fiquei a pandemia toda dentro de casa”, disse Maria Isadora, antes do espetáculo.