Fiscalização flagra irregularidades e cinco pontos comerciais são fechados em Curitiba

O trabalho de fiscalização da Polícia Militar e dos órgãos que integram a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) resultou na apreensão de 77 cigarros eletrônicos e na lavratura de 18 autuações administrativas nesta sexta (13). As equipes abordaram sete estabelecimentos e cinco deles acabaram fechados por irregularidades.

A operação aconteceu em vários pontos da Capital para verificar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus. O trabalho envolveu policiais e bombeiros militares, guardas municipais, agentes de trânsito, além dos profissionais das secretarias do Urbanismo e do Meio Ambiente.

Foram encontradas 305 pessoas nos estabelecimentos comerciais fiscalizados. Elas foram orientadas a deixar os locais.

Em um dos pontos, na região central, os policiais e agentes localizaram 150 pessoas em um bar. Ainda no Centro, em uma tabacaria, mais 100 pessoas estavam aglomeradas e sem máscara. A mesma situação foi constatada em uma tabacaria no Capão Raso.

As abordagens das equipes também incluíram a verificação de veículos nas proximidades dos pontos comerciais. Ao todo, foram lavrados 32 autos de trânsito e cinco veículos foram recolhidos ao pátio da Setran por pendências ou estacionamento irregular.