Importante shopping de Curitiba anuncia que vai encerrar atividades definitivamente

Nesta segunda-feira (20), o PolloShop encaminhou aos seus mais de 220 lojistas um comunicado informando que encerrará suas atividades definitivamente. A justificativa seria a crise financeira provocada pela Covid-19, além disso, houve problemas na negociação do valor do aluguel. Segundo os administradores do shopping, os proprietários do terreno queriam aumentar o valor da locação. Os representantes do shopping também lembraram que esta decisão vem desde 2014, devido a consecutivas mudanças, principalmente a diminuição no fluxo de consumidores.

Após esses esclarecimentos, o PolloShop informou em nota que os lojistas têm o prazo de até 30 para se organizarem e entregarem as lojas.

A direção do PolloShop segurou um acordo com outros quatro shoppings de Curitiba para que eles recebam os comerciantes que quiserem continuar as atividades (com carência temporária de aluguel). Dentre os que acordaram com essa decisão estão os empreendedores do Jockey Plaza, Ventura Mall, Shopping Cidade e Shopping Jardim das Américas.

História do PolloShop

O PolloShop foi inaugurado no ano de 1995, e surgiu com uma proposta diferente: ser uma solução para pequenos comerciantes e confeccionistas – este novo modelo ajudava esses lojistas a enfrentar os grandes shoppings, pois o foco era o varejo e franquias. Além disso, o shopping também foi pioneiro em criar o Bazar Fashion, onde o público poderia comprar peças com até 70% de desconto.

O shopping contava com uma variedade de 220 lojas, sendo elas de diversos seguimentos como moda feminina, masculina, infantil, acessórios, tecnologia, cama, mesa, banho, papelarias e até restaurantes.