O Papagaio e o Mauzinho de Camboríu

O prefeito de Balneário Camboriú, também conhecido como papagaio de pirata, Fabrício de Oliveira, aquele que se postou ao lado do microfone da Câmara Federal no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef está usando blog e jornalistas camaradas para intimidar este repórter.

Numa ligação telefônica a este jornal Agora Paraná/UOL, o pseudo jornalista Mazinho, ou Mauzinho, intimidou a telefonista afirmando que precisava falar com o jornalista Euclides Miranda, com a autoridade de ser um cidadão da cidade.

Não teve nem a coragem de se identificar corretamente, fazendo se passar pelo nome de Valdemar. Foi mais além e postou nas redes sociais a gravação com a telefonista, numa atitude covarde e serviçal ao prefeito papagaio. A atitude também fo crimnosa, pois no Brasil o direto a crítica é garantido, vedado o anonimato.

É claro que não poderia falar com o jornalista Euclides Miranda, pois no jornal não existe nenhum jornalista com esse nome.

Se o pseudo jornalista Mauzinho primasse pela qualidade da informação teria descoberto que este repórter se chama Oswaldo Eustáquio, e não Euclides Miranda.

Toda essa polêmica veio à tona em função da administração reprovável do prefeito Fabrício de Oliveira.

Empresários da construção civil e do comercio, além dos veranistas, estão pressionando o prefeito por uma administração mais adequada. Nesta temporada que se iniciou em dezembro último, houve uma avalanche de mendigos e desocupados nas praias, sem que as autoridades competentes tomassem providências.

Outro fator que está gerando muitas reclamações se refere à qualidade da água do mar. Proprietários de bares e restaurantes da Avenida Atlântica reclamam também da falta de limpeza na praia.

Há pouco mais de dois anos era comum ver trabalhadores contrarados pela prefeitura fazendo uma varredura completa em toda a extensão da praia na Avenida Atlântica. Hoje isso não existe mais.

Seria importante que o pseudo repórter Mauzinho, ou Valdemar ou Mazinho fosse mais crítico e ajudasse a melhorar as condições desse maravilhoso Balneário ao invés de fazer um jornalismo chapa branca que perdeu espaço para a verdade.