Obra deixa travessia de pedestres mais segura no Parolin

A travessia de pedestres na Rua Brigadeiro Franco, a mais movimentada do bairro Parolin, ficou mais segura. A Prefeitura de Curitiba está terminando no local a implantação de uma ilha para travessia.

A solicitação foi feita pela comunidade no Fala Curitiba e está sendo executada pela Administração Regional do Portão. A ilha separa os dois sentidos da via e fica entre as ruas Francisco Parolin e Professor Porthos Velozo.

“Na sequência será feita a pintura e também implantada uma lombada física no trecho dessa rua que tem fluxo intenso de veículos e de pedestres”, disse Gerson Gunha, administrador da Regional Portão.

A Prefeitura também fez melhorias nas calçadas do entorno, com rampas de acessibilidade. As implantações dão mais segurança na travessia de moradores do bairro e alunos da Escola Municipal Professora Nansyr Cecato Cavichiolo.

O resultado da obra já é percebido pela população. A cabelereira do salão Fios e Tons, Josiane Rodrigues, disse que as crianças agora atravessam com mais segurança. “Era um perigo, mas agora a gente vê que as crianças já atravessam com mais tranquilidade e até os carros diminuem mais a velocidade”, falou.