Obras da Prefeitura urbanizam os bairros da região Sul da cidade

Nova sede do Cras, do terminal do transporte coletivo, alças de acesso do Viaduto Pompeia e asfalto mudam perfil da região
A nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Monteiro Lobato foi entregue na sexta-feira (30/8) à comunidade do Tatuquara.

São 165 metros quadrados de área construída sobre um terreno de mil metros quadrados. O terreno de esquina tem grama e calçadas na área comum e um parquinho para as crianças. A execução da obra resultou de uma parceria com o governo federal e custou R$ 322.455,82.

Os Cras são a porta de entrada na rede de atendimento socioassistencial. Eles funcionam junto às áreas de vulnerabilidade, para prevenir a violação de direitos e fortalecer vínculos familiares e comunitários.

As cerca de 2.400 famílias que passam pelo Cras Monteiro Lobato têm à disposição uma sala de atendimento social, outra para atividades coletivas, uma cozinha e banheiros masculino e feminino. Também foi estruturada uma área administrativa, para facilitar os trabalhos de assistentes e educadores sociais.

Além da reconstrução do Cras, a Prefeitura está realizando outras ações importantes na região. O novo terminal do transporte coletivo já está sendo construindo, assim como as alças de acesso que vão tornar o Viaduto Pompeia operacional e serão entregues em setembro.

Outros projetos de vulto são os do Restaurante Popular e Bairro Novo da Caximba, que vão transformar de forma considerável o perfil da região. 

O asfalto chegou

Além disso, o asfalto também está chegando na região. As obras já começaram na Rua Delegada Ieda Cristina Ribeiro (Tatuquara) e também estão previstas a revitalização das ruas Enette Dubard e Engenheiro João Kloss, também no Tatuquara. Já existe projeto para pavimentação definitiva das ruas General Luiz Carlos Pereira Tourinho e Odir Gomes da Rocha.