Obras melhoram pavimento de rua do Capão da Imbuia

Há quase uma semana, foram iniciados os serviços de reciclagem do pavimento asfáltico da Rua Octávio Schiavon, trecho de 530 metros compreendido entre a Rua Victório Visinoni e a Avenida Presidente Affonso Camargo, no bairro Capão da Imbuia, abrangência da Administração Regional Cajuru. As obras são aprovadas pelos moradores, que ganham mais segurança e conforto com o asfalto novo.

Nesta segunda-feira (18/11), o prefeito em exercício Eduardo Pimentel fez uma visita técnica à obra. “É uma melhoria na infraestrutura do bairro, mas, principalmente, atende e melhora a vida das pessoas que moram aqui, que trabalham e estudam na região”, disse Pimentel.

Presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Capão da Imbuia, Amabilon Dalcomuni lembrou que a região foi esquecida por gestões anteriores e que na administração Rafael Greca as demandas estão sendo atendidas. “Vivo no bairro há 25 anos e hoje vejo muitas obras saindo do papel. A população está gostando. Esta rua tem grande movimento e precisava de asfalto novo, que também gera melhoria na segurança e na sinalização”, apontou Dalcomuni.

A professora da rede estadual de ensino aposentada Célia Marília Daubermann, que é moradora do Capão da Imbuia desde 1992, revelou que a pavimentação da Rua Octávio Schiavon era um sonho antigo. “Há muito tempo pedíamos asfalto novo nesta rua. Pedido feito e agora atendido. Obra maravilhosa”, contou a professora.

Dono de uma empresa de segurança, Moises do Amaral há 30 anos tem sua casa localizada na Rua Octávio Schiavon. Ele recorda que, quando chovia, vários buracos se abriam na via. “A obra demorou, mas chegou. Vai ficar 100% melhor e vai beneficiar o bairro como um todo. Asfalto novo valoriza o lugar que moramos”, avaliou Amaral.  

Mais obras

Também estão em andamento esta semana as melhorias no pavimento de outras quatro ruas da Regional Cajuru. No total, serão mais 884 metros de asfalto novo.   

No Capão da Imbuia, as obras acontecem nas ruas Nicolau Gulbino e Professor Benedito Conceição. Na Nicolau Gulbino a intervenção se dá no trecho de 250 metros entre as ruas Governador Agamenon Magalhães e Delegado Leopoldo Belczak. Na Professor Benedito Conceição são 220 metros de revitalização, entre as ruas Nicolau Gulbino e Octávio Schiavon. 

No Cajuru, os trabalhos ocorrem nas ruas Valfrido Ribeiro de Campos e Santo André. Para a Valfrido Ribeiro de Campos os serviços alcançam 208 metros, partindo do encontro com a BR-277 e seguindo até a esquina com a Rua Santo André. E, por fim, na Santo André há ação nos 206 metros do trecho entre a Rua Valfrido Ribeiro de Campos e a Avenida Prefeito Maurício Fruet.