Oficinas, histórias e atividades culturais animam agenda de julho dos Faróis de praça

Até o fim deste mês, estudantes em período de férias e suas famílias podem aproveitar a programação gratuita dos Faróis do Saber de praça.

No Farol do Saber Aparecido Quináglia, em Santa Felicidade, vai ter homenagem ao dia da avó, no dia 26, às 10h. A atividade é aberta a toda a comunidade.

Para o público infantil, o Farol Aristides Vinholes (Xaxim) prepara, no dia 23, às 9h e às 13h, atividades de pintura livre.

O Memorial Árabe (Farol Gibran Khalil Gibran), ao lado do Passeio Público, oferece tours com opções de horário de manhã e à tarde. Quem quiser conhecer o memorial pode visitar o local de 25 a 29 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para os fãs de jogos, no Farol São Pedro São Paulo (bairro Umbará) vai ter jogos diversos para a comunidade, das 8h às 17h.

Outra opção que envolve jogos é a Biblioteca Hideo Handa, na Praça do Japão, onde vai ter xadrez gigante, no dia 30, às 10h.

Essas são algumas das dezenas de opções gratuitas de programação que os Faróis do Saber de praça de Curitiba oferecem ao longo deste mês.

São jogos de tabuleiro, contação de histórias, piqueniques literários, adivinhas e tradição popular, oficina de pintura de tecido, entre outras atividades lúdicas e culturais para toda a família. O horário de funcionamento dos faróis é das 8h às 17h.