Oswaldo Eustáquio é hospitalizado após acidente na prisão

O jornalista Oswaldo Eustáquio foi internado, ontem (21), no centro de traumas do Hospital Base em Brasília. Segundo Sandra Terena, esposa de Eustáquio, ele sofreu uma fratura na 5ª vertebra da coluna e chegou ao hospital sem o movimento das pernas. Novas informações chegaram ao Agora Paraná por meio de amigos próximos de Eustáquio e eles afirmam que o acidente afetou uma das pernas do jornalista, e não ambas como havia sido divulgado anteriormente, porém ainda se aguarda a realização de exames.

Uma imagem do laudo tem a descrição de como o acidente ocorreu. Oswaldo estava tentando arrumar o chuveiro da cela e subiu no vaso sanitário para facilitar o acesso, porém se desequilibrou e caiu, batendo as costas no chão causando uma lesão na coluna dele. Ele foi atendido na própria unidade prisional e em seguida foi levado para o hospital.

Durante a manhã desta terça-feira (22) houve a tentativa de realização de uma ressonância magnética, no entanto, sem sucesso. Em uma live a esposa de Oswaldo e a deputada federal Bia Kicis informaram que outra ressonância está agendada para às 15h de hoje. Nas redes sociais amigos e autoridades prestaram condolências ao jornalista.

(Foto: UOL)

Oswaldo Eustáquio teve a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes na última sexta-feira (18). Oswaldo é investigado no inquérito sobre atos antidemocráticos. Porém, para o jornalista as acusações são infundadas e servem para tentar enfraquecer o presidente Jair Bolsonaro, criando um “caso na imprensa” para que deputados que são a favor do atual governo fossem afastados do PSL e assim não recebessem o fundo eleitoral do partido.

(Foto: Twitter Ascom OE)