Pink Floyd ao piano, orquestra e teatro são opções para o fim de semana

O fim de semana em Curitiba está cheio de atrações culturais para os fãs de música. Destaque para o pianista Bruno Hrabovsky tocando Pink Floyd, Alcione comemorando a história de sua carreira nos palcos e uma orquestra que homenageia um grande músico alemão e samba.

A sexta-feira (26/10) começa com um presente aos fãs da banda Pink Floyd. O show de Roger Waters na capital é só no sábado e já está esgotado. Mas para quem não conseguiu seu ingresso, ainda pode ouvir os grandes clássicos da banda de uma forma diferente. O pianista curitibano Bruno Hrabovsky se apresenta no Memorial de Curitiba com seu show “Pink Floyd ao Piano”, trazendo versões clássicas da banda tocadas no instrumento.

No sábado (27/10) é a vez de Curitiba receber a turnê “Eu sou a Marrom”, da cantora Alcione. Com grandes clássicos de sua discografia, a maranhense chega à cidade com seu show comemorativo de 45 anos de carreira, no Teatro do Paiol. Já na Capela Santa Maria, quem sobe aos palcos é uma orquestra. A Camerata Antiqua apresenta uma homenagem ao compositor alemão George Frederic Handel, que viveu no século 18.

Confira a programação abaixo:

Bruno Hrabovsky toca Pink Floyd ao piano

O pianista curitibano Bruno Hrabovsky é conhecido por tocar versões de grandes clássicos ao piano. Dessa vez, Bruno faz uma apresentação especial no Memorial de Curitiba, nesta sexta-feira (26/10) com o seu projeto “Pink Floyd ao Piano”, exatamente um dia antes do show de Roger Waters na capital paranaense.

Data: 26 de outubro

Horário: 19h

Ingressos: 20 (meia) | 40 (inteira)

Local: Teatro Londrina – Memorial de Curitiba – Rua Claudino dos Santos, 79

Teatro do Paiol recebe Sambas do Absurdo

A sexta (26/10) também é dia de muita música no Teatro do Paiol. Os músicos Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Gui Amabis apresentam o projeto “Sambas do Absurdo”, inspirado no O Mito do Sísifo, de Albert Camus. O repertório possui canções do primeiro disco do trio e outras músicas que de alguma forma contemplam o absurdo.

O show, com parcerias de Rodrigo Campos (música) e Nuno Ramos (letra), narram o encontro com o absurdo, apresentado no livro de Camus como o divórcio do indivíduo com a própria a vida. A proposta estética tem como objetivo quebrar alguns fundamentos do samba enquanto gênero, oferecendo uma experiência de samba obscuro, dissolvido e vertiginoso.

Data: 26 de outubro

Horário: 20h

Ingressos: 15 (meia) | 30 (inteira)

Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº – Prado Velho, Rebouças

“Eu sou a Marrom” chega a Curitiba

Um dos nomes mais importantes da música brasileira, Alcione, chega a Curitiba, no sábado (27/10), com sua nova turnê “Eu sou a Marrom”. No repertório da noite, o público irá escutar grandes clássicos da artista. “Meu ébano”, “Meu vício é você”, “Estranha Loucura”, “Não deixe o samba morrer”, “Gostoso veneno” e entre outros que marcaram a vida da cantora.

Ainda tem ingressos disponíveis para o show que acontece no Teatro Positivo e podem ser adquiridos pela internet. 

Data: 27 de outubro

Horário: 20h15 (abertura dos portões) | 21h15 (início do show)

Local: Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Ingressos pelo site

Camerata Antiqua apresenta obra do alemão Handel

No sábado (27/10), a Capela Santa Maria recebe a apresentação do grupo Camerata Antiqua, pela primeira vez no comando do maestro gaúcho, Diego Schuck Biasibetti, que possui formação musical na Alemanha. A performance leva aos palcos uma versão da obra Foudling Hospital Anthem, clássico do grande compositor alemão George Friederic Handel. Os solos são da soprano Luciana Melamed, da mezzo Daniele Oliveira e do tenor Sidney Gomes.

Data: 27 de outubro

Horário: 18h30

Ingressos: 15 (meia) | 30(inteira)

Local: Capela Santa Maria – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

Solar do Barão recebe lançamento de livro de técnica de bordado sobre porcelana

A obra apresenta um suporte diferente para a técnica do bordado sobre porcelana, não utilizado até então pela arte contemporânea. A obra conta com a colaboração de outros nomes da área, como Marília Diaz, Tânia Bloomfield, Celaine Refosco e Walter Guerreiro.

O livro é resultado da exposição Bordaduras – Coisas de Alice, feita em 2013. O projeto inaugurou um formato diferente no universo das artes plásticas, utilizando como ponto de partida o universo da personagem Alice, de Lewis Carroll. As artistas criaram uma técnica inédita, a do bordado sobre porcelana, em um diálogo com dois suportes aparentemente distantes. O projeto foi desenvolvido durante 18 meses e 4 mil horas. O lançamento do livro sobre a exposição foi feito por meio da Lei do Mecenato, da Fundação Cultural de Curitiba e conta com o apoio da Opus Multipla e da Cartrom Embalagens.

Data: 27 de outubro

Horário: 15h

Local: Solar do Barão – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533

Entrada Franca

Última apresentação de Teimosinho e Mandão: dois idiotas sentados cada qual no seu barril no Kraide

O auditório Antônio Carlos Kraide, no Portão Cultural, apresenta no sábado e domingo (27 e 28/10), às 17h, o espetáculo que mostra a convivência conturbada entre Teimosinho e Mandão. Os dois brigam por mínimas coisas. Indicado para crianças entre 7 a 12 anos, a apresentação provoca uma reflexão sobre os tempos modernos, a não aceitação das diferenças e por fim, o nascedouro da incompreensão do outro, o que leva à guerra. O evento é gratuito. 

Data: 27 e 28 de outubro

Horário: às 17h

Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430 – Portão

Ingresso gratuito