População e empresários doam mais de 5 toneladas de alimentos no Hauer

A solidariedade de moradores da Regional Boqueirão e de empresários foi o que não faltou no sétimo drive-thru da campanha Doe Solidariedade, realizado no estacionamento do supermercado Verde Mais, no Hauer, neste sábado (26/6). A ação social, promovida pela Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Verde Mais, a administração regional e a Defesa Civil, arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos e dezenas de peças de roupas e até cobertores.

Desde que foi montada a tenda para arrecadação dos donativos, às 8 horas, quilos de alimentos começaram a ser depositados no local. Muitos deles doados por clientes do supermercado que chegavam para fazer compras e aproveitavam para contribuir com a campanha da Prefeitura.

Com apenas 6 anos, Arthur, fez questão de doar arroz e macarrão. “É para as pessoas que não têm dinheiro para comprar comida e estão com fome”, explicou o menino segurando a mão da mãe, Márcia Brenner, e diante do olhar orgulhoso do pai, Daniel Brenner.

Em agradecimento pela solidariedade, Arthur recebeu dos organizadores, um pequeno vaso com suculentas e um kit com um pote de salada de frutas, maçã e laranja. O brinde foi entregue a todos que contribuíram com a ação, que foi encerrada às 14 horas. Entre eles o vice-prefeito, Eduardo Pimentel, que foi até o drive-thru para levar alimentos e conversar com os organizadores e com a população.

Empresários engajados

Além os clientes, o drive-thru teve a importante colaboração de fornecedores do Verde Mais, que durante dias foram motivados pelos colaboradores do supermercado a participar da campanha. Pelo menos 50% dos alimentos arrecadados durante o drive-thru foram doados por empresários.

Fernando Okamoto, proprietário da Triunfante Alimentos, de Pinhais, fez questão de ir até o drive-thru para doar caixas de biscoitos. “Resolvi aderir a essa causa da Prefeitura e do Verde Mais. Precisamos dar apoio e contribuir neste momento tão difícil em que tantas pessoas passam por necessidades”, disse.

Helton Parizotto, proprietário do Verde Mais, contou que decidiu apoiar o município por considerar o momento delicado. “O que pudermos fazer para ajudar a comunidade é sempre muito importante. Além disso, fazer o bem faz bem para todos nós, para a sociedade.”

O vice-prefeito, Eduardo Pimentel, agradeceu aos empresários envolvidos, aos doadores e aos servidores da FAS envolvidos na campanha.  “Curitiba tem se mostrado uma sociedade muito companheira neste momento difícil. Nós temos hoje três responsabilidades: cuidar da vacinação do nosso povo, da retomada econômica da cidade, mas principalmente cuidar da população”, ressaltou. “Aqui está uma dessas grandes ações sociais, a doação de alimento e de roupas para as pessoas que mais precisam, principalmente neste inverno rigoroso que nós ainda iremos passar”, completou.

Campanha

Lançada em 15 de abril, a campanha Doe Solidariedade arrecada alimentos não-perecíveis que são entregues às mais de 34 mil famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social na cidade e também roupas masculinas para pessoas em situação de rua. O apelo é que as roupas doadas estejam em bom estado de conservação.

“Toda doação é bem-vinda pois nos ajuda a garantir o alimento na mesa das famílias que precisam do apoio do poder público neste momento de crise provocada pela pandemia da covid-19”, explica o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.

O drive-thru contou ainda com a presença do administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, da supervisora do Núcleo da FAS Boqueirão, Zeila Plath, e da coordenadora do Disque Solidariedade, Luciane Diehl, além de servidores da FAS, da Administração Regional e da Defesa Civil.

Pontos fixos

Esta foi a segunda vez que a campanha Doe Solidariedade foi promovida na Regional Boqueirão. A primeira aconteceu em 6 de maio, quando foram arrecadados 8.640 quilos de alimentos.

Além de drive-thrus que são promovidos semanalmente, a campanha Doe Solidariedade tem também pontos fixos para doação. Eles estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 11 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Desde que foi lançada, a campanha arrecadou 198.720 quilos de alimentos e quase 53 mil peças de roupas.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link https://bit.ly/3d4PaVU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *