Praça e parque ganham novo sistema de iluminação

Mais dois locais públicos de convivência estão ganhando novos sistemas de iluminação pública. As obras coordenadas pelo Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas estavam em andamento nesta quinta-feira (20/5) na Praça Alfredo Andersen, no Bigorrilho, e no Parque Linear da Rua das Palmas, no Cajuru. 

No encontro da Rua Capitão Souza Franco com a Alameda Augusto Stellfeld e vizinha do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, a Praça Alfredo Andersen está recebendo a instalação de 30 postes poliméricos 6 metros de altura. Eles sustentarão luminárias de LED com potência de 60 watts simétricas, que serão alimentadas por uma rede de energia subterrânea e mais protegida das tentativas de furto de cabos. 

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, o sistema antigo será retirado e o novo equipamento servirá para a iluminação geral da praça e o parquinho.

“A renovação do sistema de iluminação vai permitir o melhor uso do espaço em períodos noturnos, garantindo mais conforto visual e ampliando a sensação de segurança dos visitantes. Até a próxima semana, o serviço estará pronto”, disse Rodrigo Rodrigues.

As luminárias de LED também irão reduzir o consumo de energia em mais de 50% e têm uma vida útil maior, podendo atingir a durabilidade de 50 mil horas ou até 6 anos.

Mais eficiência

No Parque Linear junto à Rua Ilha das Palmas, o trabalho deve ficar pronto em cerca de 15 dias e está sendo feito o rebaixamento dos postes de 18 metros para 13 metros de altura. O objetivo é melhorar a iluminação e, ainda, facilitar a manutenção dos equipamentos. 

“As obras no parque atendem um pedido feito pela comunidade, que desejava melhores condições de iluminação para a prática esportiva e para reforço da segurança do local. Os postes de concreto implantados ganharam projetores mais eficientes”, apontou Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação.  

Para incentivar os praticantes de esportes, também serão substituídos os postes antigos metálicos e o já deteriorado sistema de iluminação das canchas e área da pista de skate. Os novos postes e suas luminárias serão reposicionados para melhorar a distribuição de luz em todo o local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *