Rede de Proteção Animal abre 3,7 mil vagas para castração gratuita

Começam nesta quinta-feira (15/7), a partir das 12h, os agendamentos para castração gratuita de cães e gatos nos mutirões das regionais Santa Felicidade e Tatuquara, que acontecem em agosto em clínicas e unidades móveis. Tutores e protetores de animais já cadastrados na Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba devem entrar no site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br e escolher as datas e horários disponíveis. No total, são 3,7 mil vagas.

Nas unidades móveis, os procedimentos acontecem de 2 a 27 de agosto, no Distrito de Manutenção Urbana de Santa Felicidade (Rua João Reffo, 1218) e entre 23 e 28 de agosto, além dos dias 30 de agosto e 3 de setembro, na Paróquia Sant’Ana (Estr. Delegado Bruno de Almeida, 2565). Em cada um dos eventos listados no site é possível conferir os bairros atendidos nas ações.

“O esquema de horários a serem agendados permite que todos os cidadãos que forem levar seus animais mantenham as medidas de segurança, como o distanciamento social”, destaca a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa. Esse é um dos cuidados que vêm sendo tomados nos mutirões de castração desde que  foram retomados durante a pandemia da covid-19.

Responsabilidade compartilhada

A Rede de Proteção Animal reforça que os tutores devem ir sozinhos ou com, no máximo, um acompanhante e respeitar a antecedência recomendada no agendamento para evitar aglomerações. O uso de máscaras e a higienização frequente das mãos também são obrigatórios durante todo o tempo de permanência no mutirão. Quem apresentar sintomas de infecção respiratória, deve pedir para outra pessoa levar o animal ou cancelar o atendimento.

Todos os eventos estão sujeitos à mudanças de acordo com a situação da pandemia na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *