RMC

Prefeitura recebe doação de 5 mil litros de álcool em gel da Herbarium

(Foto: Divulgação/ Herbarium)

No início deste mês, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, recebeu da empresa Herbarium a doação de cinco mil litros de álcool em gel. Os produtos serão destinados, principalmente, as Unidades Básicas de Saúde, respeitando as medidas de segurança em combate à Covid-19.

“Toda doação é muito bem-vinda. A nossa população precisa de mais segurança e meios para prevenir o vírus. Os produtos serão muito bem utilizados pelas nossas equipes de saúde, e também por aqueles que procuram atendimentos nas UBSs. Ficamos muito felizes e agrademos a solidariedade da empresa Herbarium, localizada em nosso município”, afirma a Prefeita Beti Pavin.

A coordenadora de Marketing Natana Martins, conta como foi a iniciativa. “Estamos enfrentando o maior desafio de nossa geração. Uma verdadeira luta diária pela vida, era nossa obrigação, como uma empresa de saúde, promover este autocuidado entre nossos colaboradores e os profissionais de saúde com quem nos relacionamos nestes últimos anos. O desenvolvimento aconteceu rapidamente, foram 10 dias de testes para chegar na formulação final, já em escala industrial, de um produto seguro, eficaz, considerado de grau farmacêutico”, comenta.

As unidades de álcool em gel serão distribuídas nos equipamentos públicos que atendem a população, entre eles: as Unidades Básicas de Saúde, UPA do Alto Maracanã, Unidade especializada em saúde da mulher, Central de ambulâncias, Farmácias municipais, Centros de apoio psicossociais, Centro de tratamento de doenças infecciosas e para as três vigilâncias (epidemiológica, sanitária e ambiental).

“Vale lembrar que caso não seja possível a higienização das mãos com água e sabão, o álcool em gel 70% é um importante aliado para o controle da disseminação do vírus”, orienta o secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.