Secretaria do Meio Ambiente esclarece o processo de cortes de árvores

Os moradores de Fazenda Rio Grande que necessitam ou solicitam o corte de araucárias devido às fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, devem procurar os órgãos ambientais nos âmbitos estadual e federal.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, “a  solicitação de corte de Pinheiros do Paraná em área particular, conforme Instrução Normativa 1BAMAn° 21/2014, os munícipes deverão realizar o pedido de autorização através do Sinaflor: http://www.ibama.gov.br/notas/2211-sinaflor-orientacoes-para-obtencao-de-perfil-deacess0”, informa.

A Secretaria ressalta que “emite Anuência para tais cortes ou podas em conjunto com a Defesa Civil, em casos de risco à vida, ou de queda iminente”, completa.

Para solicitação de corte de em Pinheiros do Paraná localizados via pública ou outras espécies que não estejam ameaçadas de extinção faz-se necessário realizar protocolo https://www.fazendariogrande.pr.gov.br/ ou aplicativo E-Ouve, que serão analisados, realizada vistoria a fim de aferir o risco de queda ou real necessidade de remoção, por meio do site www.fazendariogrande.pr.gov.br.

Para esclarecimentos de dúvidas entre em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (041) 3627-8522 ou meioambientefra@gmail.com.