Em atenção aos novos decretos, museus do Estado fecham sábado e domingo

Com as novas regras para enfrentamento da Covid-19 em Curitiba, de acordo com o Decreto nº 890/2021, publicado pela Prefeitura de Curitiba no dia 18 de maio, e com o Decreto nº 7.672/2021, publicado pelo Governo do Estado em 17 de maio, a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, por meio da Superintendência-Geral da Cultura, informa que os museus do Paraná, em Curitita, estarão fechados no sábado e domingo.

A decisão se mantém pelo menos até o dia 26 de maio, caso o decreto da prefeitura não seja prorrogado. Depois disso, vale o decreto do Governo do Estado que, caso não seja estendido, mantém os museus fechados aos domingos até o dia 31 de maio.

Nesse caso, nos outros dias da semana e aos sábados a programação prossegue até novas orientações. Lembrando que a Capital permanece em situação de Risco Médio de Alerta – Bandeira Laranja, conforme Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social de Curitiba. Para os dias de funcionamento, os museus mantêm todos os protocolos para a visitação segura.

MON 

O Museu Oscar Niemeyer (MON) passará a abrir também às segundas-feiras a partir do dia 24 de maio. A iniciativa tem o objetivo de oferecer um dia a mais para que o público visite o local em segurança, dentro do rígido protocolo sanitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *