Luizão participa de assinatura de Novo Terminal de Ônibus em Piraquara

Junto com governador Ratinho Jr, deputado federal Luizão conferiu versão final do projeto e comemorou conquista do município no transporte coletivo

O município de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, terá um novo Terminal de Ônibus e o deputado federal Luizão participou da assinatura do contrato, nesta terça-feira (21). O documento foi assinado no Palácio Iguaçu e contou com a presença do governador Ratinho Jr, o vice-governador Darci Piana, o presidente da Comec, Gilson Santos, o presidente da Câmara Municipal de Piraquara, Valmir Nanico, o diretor-geral da Paraná Edificações, Marcus Tesserolli e o prefeito de Piraquara, Josemar. A ideia é que a construção comece ainda neste ano, após finalizar o processo licitatório.

A construção do novo terminal de Piraquara é um projeto antigo e bastante defendido pelo deputado Luizão. “Esse terminal vai otimizar o transporte em Piraquara e fazer a tão sonhada integração. Vai ser um grande avanço para o município por meio de um projeto feito a várias mãos. Tivemos um pouco de dificuldade com o terreno, no início, porque era destinado à saúde, mas o secretário Beto Preto teve sensibilidade e abriu mão, justamente por ser apenas uma parte para o transporte coletivo. Quem ganha com isso são os moradores de Piraquara”, disse Luizão, na assinatura que abrirá os trâmites licitatórios.

Luizão aproveitou para parabenizar o trabalho executado pelas equipes técnicas dos órgãos envolvidos. “Parabenizo nosso governador Ratinho Jr e toda sua equipe por esse olhar municipalista, pela preocupação com os municípios, junto com o Ortega. Parabenizo o Gilson pelo excelente trabalho na Comec, pensando sempre nas melhores opções para o transporte coletivo. Parabéns também a equipe de Piraquara, muito competente e técnica”, completou o deputado.

Detalhes

O novo Terminal de Ônibus terá quase 2.500 m², ficará no bairro Santa Mônica e será um marco no transporte coletivo de Piraquara. Atualmente, o espaço destinado ao embarque e desembarque já não comporta a atual demanda de passageiros, além de estar localizado em uma região pouco estratégica para a logística das linhas.

O governador Ratinho Jr comemorou a assinatura e disse que o município de Piraquara tem se desenvolvido cada vez mais. “Piraquara é uma cidade que cresceu muito e já necessita de uma estrutura de transporte mais moderna e adequada para a população. Ao investir em transporte público, o Estado está agindo diretamente para melhorar a qualidade de vida da população de toda a Região Metropolitana de Curitiba, permitindo, por exemplo, uma integração maior entre os municípios”, destacou o governador

O presidente da Comec, Gilson Santos, evidenciou o trabalho no transporte coletivo, desenvolvido pelo órgão. “Transporte coletivo atende àquelas pessoas que mais precisam e esse é o olhar do governador Ratinho Jr para toda a região metropolitana, melhorando a infraestrutura e dando a possibilidade de avanço nesse sistema que funciona e é exemplo para todo mundo”, finalizou.

O novo espaço levará mais conforto, comodidade e rapidez ao sistema de transporte coletivo.

Ampliação de linhas

Além de auxiliar nos trâmites para a construção do novo Terminal de Ônibus, o deputado Luizão também solicitou ao presidente da Comec, Gilson Santos, que ampliasse o número de ônibus de duas importantes linhas que abastecem o município: Vila Macedo e Vila Militar.

Essas duas linhas já funcionam com mais carros em horário de pico, ou seja, os moradores contam com mais ônibus para circular em Piraquara.