Natal Palácio Iguaçu continua a encantar com apresentações de música e luzes neste sábado

Quando o arquiteto paranaense David Azambuja projetou o Palácio Iguaçu nos anos 1950, talvez não tenha imaginado que sua obra também poderia virar, no futuro, uma grande tela de cinema. É sobre essa tela que acontece uma das mágicas do espetáculo Natal Palácio Iguaçu: uma projeção visual em 3D mapeada na fachada do prédio, que acompanha uma apresentação musical e uma queima de fogos de artifício.

O espetáculo, inaugurado no dia 19 de novembro, realizou sua terceira apresentação nesta sexta-feira (26), reunindo paranaenses em uma noite quente no Centro Cívico de Curitiba para compartilhar o momento de festa. Em cerca de uma hora, a Orquestra Sinfônica do Paraná, acompanhada dos corais da Copel e da Sanepar, toca um repertório de músicas populares e natalinas que celebram a chegada do fim do ano.

Entre as músicas que compõem o repertório, estão Novo Tempo, Divertimento de Natal, Natal das Crianças, A Paz, Aquarela, Jingle Bell Rock, All I Want For Christmas Is You, Superfantástico (Balão Magico) e Feliz Navidad. A apresentação conta com 28 músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP) e 64 cantores dos corais. As músicas têm arranjos feitos por Alexandre Brasolim, maestro da OSP e músico violinista, e de Dirceu Saggin, produtor musical.

PROGRAMAÇÃO – O espetáculo de cores, luzes e músicas segue até 18 de dezembro, sempre às sextas e sábados, a partir das 20h, em frente ao Palácio Iguaçu. A duração é de cerca de uma hora.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura e da Governadoria, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Renault do Brasil, e integra os festejos natalinos da Capital paranaense.

DOAÇÕES – Os paranaenses também podem doar brinquedos novos que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade social do Estado. Duas Tendas da Solidariedade estão montadas no local para a arrecadação dos itens.

A ação faz parte da campanha Natal Solidário Paraná, idealizada pela Superintendência Geral de Ação Solidária.