Operação da PM detém dez pessoas e apreende drogas em Curitiba e região

As equipes policiais militares de Curitiba e Região Metropolitana iniciaram nesta quinta-feira (24) a quarta edição da Operação Tático Móvel. Os policiais abordaram 480 pessoas na Capital e cidades próximas e dez foram detidas e encaminhadas a delegacias. Uma arma de fogo, maconha, crack e cocaína foram apreendidos.

A Operação Tático Móvel IV iniciou-se por volta de 19 horas, com foco na intensificação de patrulhamento com viaturas nos principais eixos das cidades, onde há maior circulação de pessoas, para coibir furtos, roubos e tráfico de drogas. A ação prossegue nesta sexta-feira (25) e durante o sábado e o domingo.

Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres, a operação é feita em todo o Estado com abordagens, fiscalizações e bloqueios de trânsito. “Na etapa da semana passada tivemos um saldo positivo com prisões e apreensões de arma, drogas, além de pessoas embriagadas detidas nos bloqueios policiais. Por isso repetimos este fim de semana, pois além de reforço de área do policiamento ordinário, intensificamos as ações ostensivas e a fiscalização das medidas sanitárias”, disse.

A operação também vistoriou 105 veículos e fiscalizou 43 pontos comerciais. Das dez pessoas encaminhadas a delegacias, uma foi por desacato, outra por porte ilegal de arma de fogo e o restante por tráfico e uso de drogas.

Essa é quarta edição da Operação Tático Móvel, que foi planejada pelo subcomando-geral da PM para aumentar a sensação de segurança da população. O trabalho é desenvolvido com apoio de equipes especializadas nessa modalidade de policiamento para dar resposta mais rápida no atendimento de ocorrências.

A operação envolveu os efetivos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam) e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) das unidades policiais de Curitiba e das cidades da Região Metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *