Palestras abordam gestão ambiental da construção da Ponte Brasil – Paraguai

Estão abertas as inscrições para o ciclo de palestras online sobre a gestão ambiental da construção da nova ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. O ciclo Gestão e Educação Ambiental – Regulamentos e Cotidianos reúne palestrantes técnicos que atuam na obra e da Secretaria do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu. A abertura do evento será feita por engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) que fiscalizam a execução da ponte. 

O objetivo é apresentar os programas ambientais em andamento voltados para preservar a fauna e flora na região, bem como outras ações, entre elas pesquisa do patrimônio cultura e arqueológico local, durante a execução da ponte. Está prevista a realização de uma palestra por mês, iniciando na semana que vem, dia 26 de maio às 16h, com o tema Gestão Ambiental.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste formulário, com prazo limite até duas horas antes do início da palestra. Exclusivamente para os inscritos será enviado link para a plataforma de vídeo, e após sua conclusão, o certificado de participação.

A palestra também será transmitida ao vivo nas mídias sociais e ficará disponível para quem não puder acompanhar no momento de sua realização.

OBRA 

A nova Ponte da Integração, que ligará o Brasil ao Paraguai, ultrapassou a metade da sua execução no mês de abril, com 52% da obra concluída. Construída sobre o Rio Paraná, ligará a cidade paraguaia de Presidente Franco a Foz do Iguaçu. O investimento na obra, realizado por meio da Itaipu Binacional, está previsto em R$ 323 milhões.

O andamento da ponte e as ações de gestão ambiental da obra podem ser acompanhados em boletim online publicado mensalmente e disponível para download ou assinatura no portal do DER/PR.

PROGRAMAÇÃO

GESTÃO AMBIENTAL – 26/05/2021

Juliana Roscoe – Gerente de Gestão Ambiental da obra da ponte

SUPERVISÃO AMBIENTAL – 30/06/2021

Valdir Alves – Supervisor Ambiental da obra da ponte

GESTÃO DE RESÍDUOS DE COLETA SELETIVA – 28/07/2021

Rosane Borba – Coordenador do Programa Municipal Gestão Integrada

EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMUNICAÇÃO SOCIAL – 28/08/2021

Caroline Costa e Karina Paukowski – Educadoras Ambientais

PROGRAMA DE PROTEÇÃO À FLORA – 29/09/2021

Danieli Klein – Engenheira florestal 

PROGRAMA DE PROTEÇÃO À FAUNA – 27/10/2021

Bruno Carvalho – Biólogo

PROGRAMA DE PATRIMÔNIO CULTURAL E ARQUEOLÓGICO – 24/11/2021

Rodrigo Vieira – Arqueólogo

As inscrições para cada palestra serão abertas uma semana antes de sua realização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *