Pedala Paraná será lançado na próxima semana com previsão de 80 novas rotas

O lançamento estadual do Programa Pedala Paraná acontece no dia 10 de agosto, terça-feira, às 10 horas. A previsão é instalar 80 ciclorrotas em todo o Estado em sua primeira fase. O evento de lançamento será na sede da Superintendência do Esporte, na Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba.

O encontro será ao ar livre e aberto ao público, com respeito aos decretos vigentes na data e aos protocolos sanitários de combate à Covid-19.

“O Programa Pedala Paraná tem como objetivo o desenvolvimento do ciclismo, aliando o fomento ao turismo e o desenvolvimento econômico sustentável das diferentes regiões do Estado”, disse o superintendente do Esporte Helio Wirbiski.

A proposta é a criação de ciclorrotas em áreas turísticas e de prática da modalidade. “Os locais são mapeados e contam com sinalização e tótens de apoio aos ciclistas, nos quais ferramentas e bombas de encher pneu são disponibilizadas”, explicou o diretor de Inovação, Incentivo e Fomento da superintendência, Tiago Campos.

Em janeiro, durante a operação Verão Consciente, duas ciclorrotas foram criadas no Litoral, uma em Guaratuba, na Rota do Descoberto, e outra em Matinhos. Agora, nessa nesta fase, o Pedala Paraná será expandido para outras regiões.