2ª Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano será no dia 23

No dia 23 de junho, a Prefeitura de Pinhais realizará a 2ª Audiência Pública para a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano. O evento tem o objetivo de apresentar o diagnóstico técnico da realidade municipal e também os resultados das discussões dos Fóruns Comunitários, realizados no mês de abril. A audiência terá início às 19h e acontece no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no bairro Weissópolis.

A ação também será transmitida ao vivo, pelos canais do YouTube e Facebook da Prefeitura. Quem acompanhar pela internet poderá participar por meio dos comentários dos chats das plataformas. Para garantir a segurança de todos, as vagas presenciais serão limitadas até a capacidade permitida do auditório, de acordo com as restrições impostas pelas medidas de combate à disseminação do coronavírus em vigência. Desse modo, é importante que aqueles que desejem participar presencialmente realizem inscrição prévia pelo site.

“Lembramos que, tendo em vista as medidas de distanciamento social impostas, é solicitado a todos que participarem presencialmente que evitem a aglomeração e utilizem máscaras. A contribuição de todos é fundamental para a revisão do Plano Diretor. O novo plano ditará o rumo da cidade durante 10 anos, e somente a participação ampla da sociedade pode garantir a construção de uma Pinhais mais justa, acessível e democrática. Portanto, convidamos a todos. Participem”, destaca Leonardo Batistella Favretto, do Departamento de Planejamento Urbano, da Secretaria de Urbanismo.

“Este trabalho é parte da terceira etapa para a revisão do plano e foi elaborado pelos consultores da empresa Tese, contratada para a revisão do Plano Diretor, em conjunto com a equipe técnica municipal. O diagnóstico apresenta o levantamento e a análise dos dados do município, disponibilizados pela Prefeitura e outras fontes de informação oficiais, como por exemplo, IBGE, IPARDES e pesquisas científicas. Esses dados serão separados de acordo com os aspectos regionais, ambientais, socioespaciais, socioeconômicos, institucionais e de infraestrutura e serviços públicos do município”, explica Leonardo.

A apresentação do diagnóstico seguirá o que consta no documento “Caracterização e Diagnóstico Técnico”, que está disponível no site https://www.planodiretorpinhais.com.br/ para consulta.

Serviço

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site https://www.planodiretorpinhais.com.br/.  A organização salienta que a inscrição não garante a vaga presencial, sendo dada preferência àqueles que anteciparem a chegada ao evento.

A audiência acontece no dia 23 de junho, a partir das 19h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado na Avenida Iraí, 696, no bairro Weissópolis. Também será possível participar pela internet, nos links abaixo:

https://www.youtube.com/PrefeituradePinhais/

https://www.facebook.com/prefeituradepinhais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *