Abrem nesta quinta-feira (15) as inscrições para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho

Nesta quarta-feira (15), a partir das 8h, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais abre inscrições para o curso de Leitura e Interpretação de Desenho. As vagas são limitadas e as inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis.

Para fazer o curso é preciso ter 14 anos completos, residir em Pinhais, ter ensino fundamental completo ou estar cursando, além de ter um e-mail válido para envio do certificado. Serão duas turmas de 20 alunos e as aulas acontecerão entre os dias 4 e 18 de outubro na unidade do Senai. Uma turma será no período da tarde das 13h30 às 17h30 e a turma da noite será das 18h30 às 22h30. A carga horária total será de 40 horas.

O curso tem como conteúdo formativo: introdução ao desenho mecânico, identificação de linhas usadas no desenho, projeção ortogonal, interpretação das vistas, cotas e dimensionamentos, esboço cotados, escalas e estudo de cortes.

Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para confirmação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais.

Para a efetivação da matrícula de pessoas menores de 18 anos, é necessário apresentar documento (RG e CPF) e a presença de um responsável. Os candidatos que se inscreverem para a lista de espera terão que aguardar o contato da equipe responsável.

Serviço

As inscrições abrem no dia 15 de setembro, às 8h, e  devem ser feitas pela internet no link  https://www.sympla.com.br/leitura-e-interpretacao-de-desenho__1340832 . Mais informações pelos telefones 3667-0982 ou 3912-5620.